Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Parque dos Príncipes

Espaço dedicado à cobertura do Campeonato Europeu de Futebol de Selecções a decorrer em França de entre 10 de Junho e 10 de Julho

Parque dos Príncipes

Espaço dedicado à cobertura do Campeonato Europeu de Futebol de Selecções a decorrer em França de entre 10 de Junho e 10 de Julho

23
Jun16

Quem foram os Homens do Jogo na fase de grupos!


Pedro Varela

man.jpg

 

 

Já se realizaram 36 jogos no Europeu de França agora que terminou a fase de grupos. Quer isto dizer que cada jogador terá efectuado no máximo 3 jogos pela sua Selecção. Fomos analisar as escolhas de homem do jogo aqui do Parque para ver quem mais se destacou.

 

A nível individual apenas 4 jogadores, de um total de 552, foram distinguidos por 2 vezes: Payet (França), Bale (País de Gales), Iniesta (Espanha) e Sommer (Suíça). Nenhum jogador conseguiu o pleno!

Foram jogadores influentes nas suas Selecções, Payet com golos decisivos para a qualificação Francesa, Bale a carregar a sua Selecção para um primeiro lugar do seu grupo, de certa forma surpreendente, Iniesta imperial, principalmente no dois primeiros jogos com influência directa no resultado e na qualificação Espanhola e Sommer a defender a baliza Suíça rumo aos oitavos de final.

 

Curiosamente, se efectuarmos o mesmo exercício mas tivermos apenas em conta o país que cada jogador representa, encontrámos 4 Selecções que conseguiram o pleno de homem do jogo nas suas partidas: Suíça, Inglaterra, Polónia e Croácia. Obviamente, todas qualificadas para os oitavos de final.

Do lote com mais de duas nomeações temos: França, Gales, Espanha, Irlanda do Norte, Bélgica, Itália, Irlanda, Portugal e Hungria. Selecções que também estão qualificadas para a fase seguinte do Europeu.

 

Fica a lista organizada por grupo para memória futura:

 

Grupo A

Payet (França) e Sommer (Suíça) - 2

Ledian Memushaj (Albânia)

Xhaka (Suíça)

 

Grupo B

Gareth Bale (Gales) -  2

Henderson (Inglaterra)

Sturridge (Inglaterra)

Hamsik (Eslováquia)

Eric Dier (Inglaterra)

 

Grupo C

Kuba (Polónia)

MGovern (Irlanda do Norte)

Michal Pazdan (Polónia)

McAuley (Irlanda do Norte)

Neuer (Alemanha)

Milik (Polónia)

 

Grupo D

Iniesta (Espanha) - 2

Emre Mor (Turquia)

Perisic (Croácia)

Srna (Croácia)

Modric (Croácia)

 

Grupo E

Brady (Irlanda)

Courtois (Bélgica)

Meunier (Bélgica)

Éder (Itália)

Bonucci (Itália)

Wes Hoolahan (Irlanda)

 

Grupo F

Ronaldo (Portugal)

Árnason (Islândia) 

Almer (Áustria)

Nagy (Hungria)

Nani (Portugal)

Kleinheisler (Hungria)

 

2 comentários

Comentar post