Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Parque dos Príncipes

Espaço dedicado à cobertura do Campeonato Europeu de Futebol de Selecções a decorrer em França de entre 10 de Junho e 10 de Julho

Parque dos Príncipes

Espaço dedicado à cobertura do Campeonato Europeu de Futebol de Selecções a decorrer em França de entre 10 de Junho e 10 de Julho

20
Mai16

Logótipo/slogan Euro 2016


J.G.

2011219_w2.jpg

Logótipo

O logótipo do UEFA EURO 2016 é desenhado com base no tema "Celebrar a arte do futebol". Pretende juntar a criatividade que define a cultura francesa com a beleza do jogo, e dar ao UEFA EURO 2016 a sua própria personalidade – dessa forma realçando o prestígio de um dos maiores eventos desportivos mundiais, dando-lhe uma identidade facilmente reconhecível.

 

Concebido pela Brandia Central, a agência portuguesa responsável pelas insígnias do UEFA EURO 2012, o logótipo do UEFA EURO 2016 é uma representação de vários movimentos de arte e elementos futebolísticos. Podem ser identificadas diferentes inspirações, todas centradas em redor da icónica Taça Henri Delaunay. O vermelho, branco e azul da bandeira francesa combinam com linhas e formas fluídas para produzir um estilo contemporâneo e ousado, conferindo distinção e elegância ao logótipo. O design foi apresentado no Pavillon Cambon Capucines, em Paris, a 26 de Junho de 2013.

Slogan
O slogan da competição – Le Rendez-Vous – pretende evocar a importância do Campeonato da Europa e fazer dele uma sucessão de festividades que não devem ser perdidas. O slogan encaixa perfeitamente na identidade visual (acima) da competição, e a sua mensagem central, que é "Celebrar a arte do futebol". O slogan foi anunciado a 17 de Outubro de 2013, na Câmara Municipal de Marselha.

Rendez-Vous com a história: Vinte e quatro nações vão encontrar-se num total de 51 jogos, durante os quais o Mundo vai observar o melhor que o futebol europeu tem para oferecer.

Rendez-Vous com a França: Organizado em dez cidades-anfitriãs, o UEFA EURO 2016 vai desvendar múltiplas facetas da França, a sua cultura, a sua herança, e também os seus novos ou renovados estádios, palcos ideais para experimentar as mais belas emoções desportivas.