Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Parque dos Príncipes

Espaço dedicado à cobertura do Campeonato Europeu de Futebol de Selecções a decorrer em França de entre 10 de Junho e 10 de Julho

Parque dos Príncipes

Espaço dedicado à cobertura do Campeonato Europeu de Futebol de Selecções a decorrer em França de entre 10 de Junho e 10 de Julho

08
Jun16

Grupo F: Islândia


RSolnado

  • Fifa ranking 34
  • Grupo F
  • Treinador Lars Lagerback
  • Primeiro Jogo Portugal

 

Em estreia em fases finais do Euro, os frios nórdicos já terão certamente largado a sensação de proeza alcançada ao chegarem até aqui. Na qualificação ficaram ligados à eliminação da Holanda ao vencerem as duas partidas, e para este Europeu partem sem pressão mas inseridos num grupo onde podem legitimamente aspirar a passar até à 2ªfase. Com a equipa base a jogar junta há algum tempo, são uma equipa bem rotinada e embora por vezes com falta de criatividade isolada no maestro Sigurdsson.

Mas o meio-campo tem muita força com o Bjarnason e o capitão Gunnarsson, conhecido pelos seus lançamentos laterais que são autênticos cruzamentos tensos para a área, o onde o possante Sigthórsson aparenta ter uma relação muito mais fácil com o golo ao serviço do seu país do que na sua carreira clubística, que aos 26 anos tem vindo a regredir e este ano foi travada por lesões.

 

Craque

Gyfil Sigurdsson

É indiscutivelmente o craque da equipa, o criativo do Swansea voltou a ter uma temporada de intenso brilho na Premier League depois da frustrante passagem pelo Tottenham. Nas duas últimas épocas tem sido a referência do conjunto dos cisnes, em paralelo com a sua crescente influência na selecção e no seu percurso brilhante até este Europeu, onde foi o melhor marcador com 6 golos. De remate fácil, não pode ter muito espaço pois não faz cerimónias e rematará com perigo para as balizas adversárias.

 

Revelação

Arnór Ingvi Traustason

Numa selecção em que a equipa base está bem definida e é bastante experiente não tem sido fácil entrarem novas caras. Aos 23 anos, Traustason chegou à Selecção depois de ter sido um dos destaques da equipa do Norrkoping, que venceu a dobradinha em 2015, sendo o rei das assistências na Liga Sueca. Com 3 golos nos primeiros 6 amigáveis pelo seu país, este médio ofensivo ganhou o passaporte para a fase final do Euro onde poderá ser uma espécie de arma secreta.

 

Onze Tipo:

Halldórsson; Saevarsson, R. Sigurdsson, Árnason e Skúlason; Gunarsson, Bjarnason e Hallfredsson; G. Sigurdsson; Sightórsson e Boovarsson.