Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Parque dos Príncipes

Espaço dedicado à cobertura do Campeonato Europeu de Futebol de Selecções a decorrer em França de entre 10 de Junho e 10 de Julho

Parque dos Príncipes

Espaço dedicado à cobertura do Campeonato Europeu de Futebol de Selecções a decorrer em França de entre 10 de Junho e 10 de Julho

08
Jun16

Grupo F: Hungria


RSolnado

  • Fifa ranking 20
  • Grupo F
  • Treinador Bernd Strock
  • Primeiro Jogo Áustria

 

De regresso a Europeus após uma ausência de 44 anos (ainda no tempo das fases finais com 4 equipas), a Hungria já está com a sensação de dever cumprido ao chegar até França mas agora há que aproveitar o palco e brilhar perante toda a Europa. Mas sem grandes rodeios,não é uma equipa que do ponto de vista individual apresente muitos craques, e do ponto de vista colectivo parece ser algo débil no jogo corrido, só marcaram 14 golos em 12 jogos na qualificação, sendo que 8 foram na sequência de bolas paradas. Se marcaram pouco, também sofreram pouco (10) num sector liderado pelo eterno Gabor Kiraly e as suas míticas calças de fato treino cinzentas, aos 40 anos é ele o jogador mais velho em prova no Euro 2016. E titularíssimo!

 

Craque

Balázs Dzsudzsák

O mais talentoso futebolista húngaro da última década já entrou nos 30, e agora joga na Turquia depois de uma passagem pela Rússia. O seu melhor período foi no PSV, onde fez maravilhas com seu pé esquerdo ao longo do flanco pelos campos holandeses e nas provas europeias. Chega como a grande referência da equipa ao Europeu, e como capitão, e é dele que se espera magia e lances capazes de resolver partidas.

 

Revelação

Laszlo Kleinheisler

Começou a época “proscrito” no Videoton por se recusar a renovar contrato, e foi chamado de surpresa e titulares nos 2 jogos do play-off, onde brilhou marcando inclusivamente um golo. Vendido ao Werder Bremen em Janeiro não se afirmou ainda no clube alemão, mas aos 22 anos o “Scholes húngaro” tem no Euro um palco para se mostrar à Europa, e dar sangue novo a uma selecção cujo onze base tem uma média de idades bastante elevada.

 

Onze Tipo:

Kiraly; Fiola, Juhasz, Guzmics (Lang) e Kadar; Elek e Gera; Nemeth (Lovrencsics), Kleinheisler e Dzsudzsak; Szalai.