Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Parque dos Príncipes

Espaço dedicado à cobertura do Campeonato Europeu de Futebol de Selecções a decorrer em França de entre 10 de Junho e 10 de Julho

Parque dos Príncipes

Espaço dedicado à cobertura do Campeonato Europeu de Futebol de Selecções a decorrer em França de entre 10 de Junho e 10 de Julho

08
Jun16

Grupo F: Áustria


RSolnado

  • Fifa ranking 10
  • Grupo F
  • Treinador Marcel Koller
  • Primeiro Jogo Hungria

 

Na sua segunda presença em fases finais depois de ter co-organizado em 2008, a expectativa está mais elevada para esta edição. Se nas campanhas para o Euro 2012 e Mundial 2014 falhou a qualificação por muito pouco, nesta campanha foram esmagadores com 9 vitórias e 1 empate! A equipa de Marcel Koller apresenta uma dinâmica interessante, e está numa fase de maturação de uma geração que reavivou o futebol austríaco. 15 dos seus 23 convocados jogam na 1. e 2. Bundesliga, e mais 4 actuam na Premier League.

Se o capitão Fuchs deu cartas no campeão Leiscester, Arnautovic esteve em grande no Stoke. Temos ainda Alaba que aqui actua onde mais gosta, a meio-campo, e ainda Harnik e Junuzovic, dois jogadores evoluídos tecnicamente e com muitos anos de Bundesliga. Na frente o veterano Marc Janko, que teve uma boa época no Basileia e que quando bem servido costuma fazer a diferença. A seguir a Portugal, são favoritos a passar o Grupo F.

 

Craque

David Alaba

O all-around do Bayern de Munique é a figura de cartaz da turma austríaca. Se no colosso alemão está “condenado” a pisar terrenos mais recuados, na sua selecção joga a “8” passando por ele todo o jogo da equipa. Jogador de altíssima rotação e detentor de um excelente remate exterior, é também o batedor habitual de bolas paradas. Aos 23 anos parece um veterano face à quantidade de épocas que já leva ao mais alto nível, e tem aqui a oportunidade de brilhar com a sua selecção perante toda a Europa.

 

Revelação

Marcel Sabitzer

Numa equipa onde o onze base está definido e é experiente, Sabitzer pode ser o joker vindo do banco. Depois de uma temporada onde se revelou no Red Bull Salzburg, com 26 golos apontados, saltou para o clube mãe, o Red Bull Leipzig, que este ano foi promovido à Bundesliga. Pegou de estaca no meio-campo ofensivo dos alemães, e apontou 8 golos na campanha da subida. Aos 22 anos é apontado como a grande esperança do futebol austríaco, onde também é conhecido como o CR7 da Áustria.

 

Onze Tipo:

Almer; Klein, Prodl, Dragovic e Fuchs; Baumgartlinger e Alaba; Harnik, Junuzovic e Arnautovic; Janko.