Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Parque dos Príncipes

Espaço dedicado à cobertura do Campeonato Europeu de Futebol de Selecções a decorrer em França de entre 10 de Junho e 10 de Julho

Parque dos Príncipes

Espaço dedicado à cobertura do Campeonato Europeu de Futebol de Selecções a decorrer em França de entre 10 de Junho e 10 de Julho

06
Jun16

Grupo D: Turquia


J.G.

  • Fifa ranking 18
  • Grupo D
  • Treinador Fatih Terim
  • Primeiro Jogo Croácia
 
 

As ausências dos Mundiais 2010 e 2014 e do Europeu 2012, motivaram a federação turca a recorrer ao Imperador Fatih Terim. Terceira vez que comanda a Turquia na sua carreira e volta a ter sucesso após uma muito suada qualificação para França. 

Olhando para o meio campo ofensivo dos turcos fica-se logo com a ideia que terão de ser levados a sério. Arda Turan, Çalhanoglu, o capitão Selçuk Inan (que marcou o golo que os apurou) ou Tufan, combinam experiência, irreverência e muita qualidade para dar profundidade ao futebol atacante que Terim gosta. 

As dúvidas estão no equilíbrio do sector defensivo, o central Toprak foi afastado por razões disciplinares, tal como o guarda redes Demirel, e na frente há incerteza quanto à aposta num atacante como Yilmaz, agora a jogar na distante China, ou num falso "9". Uma coisa certa, a Turquia vai dar tudo em cada jogo, está no sangue de cada jogador. Não serão um adversário fácil na luta deste equilibrado grupo.

 

Craque

Arda Turan

Com 29 anos e meia época em Barcelona, Arda chega ao Europeu com ganas de mostrar serviço e guiar o seu país a feitos que em tempos não muito distantes surpreenderam o mundo do futebol. É o nome maior de um ataque cheio de talento.

 

Revelação

Emre Mor

Um miúdo turco "perdido" no Nordsjaelland é a aposta para surpreender a Europa da parte de Fatih Terim que vê nele uma excelente alternativa para mexer com o jogo saído do banco. Com 18 anos, Mor, prepara-se para brilhar nos grandes palcos, assim queira o Imperador. De ser falado para transferências mediáticas já não se safa.

 

Onze Tipo:

Babacan; Gonul, Topal, Balta, Erkin; Inan, Tufan; Sen, Calhanoglu, Turan; Tosun.