Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Parque dos Príncipes

Espaço dedicado à cobertura do Campeonato Europeu de Futebol de Selecções a decorrer em França de entre 10 de Junho e 10 de Julho

Parque dos Príncipes

Espaço dedicado à cobertura do Campeonato Europeu de Futebol de Selecções a decorrer em França de entre 10 de Junho e 10 de Julho

06
Jun16

Grupo D: República Checa


J.G.

  • Fifa ranking 30
  • Grupo D
  • Treinador Pavel Vrba
  • Primeiro Jogo Espanha
 
 
Uma Selecção com história. Antes da separação, a Checoslováquia ganhou um Europeu e deu ao mundo o penalti de Panenka. Já como Rep. Checa esteve perto da glória na final de 1996 quando caiu perante a Alemanha graças a um golo de ouro. A ausência do Mundial do Brasil há dois anos fez originou uma mudança de mentalidade graças à chegada de Vrba ao banco. O técnico de 52 anos já tinha sido campeão pelo Zilina na Eslováquia e colocou o Viktoria Plzen como bi campeão checo e digno representante do país na Champions League.
Pavel Vrba trouxe um futebol rápido, atacante e atraente baseado num 4-2-3-1 marcado pela mistura eficaz entre veteranos como Cech, Plasil, Sivok e até Rosicky, com novos talentos como Darida, Dockal, Sural, Kadeřábek, Krejci e Pavelka. A fórmula resultou em grande na fase de qualificação com 7 vitórias em 10 jogos, venceram o grupo onde a Holanda falhou com estrondo.
Contamos com os checos para ver um futebol positivo e atraente.
 
Craque
Petr Cech
Aos 34 anos continua a ser um esteio da equipa. Não só na selecção como também no Arsenal para onde se transferiu no último defeso. A experiência de já ter actuado nos Europeus de 2004, 2008 e 2012, é determinante no seu posto de referência.
 
Revelação
Pavel Kadeřábek
Um daqueles casos de adaptação a defesa direito que resultou em cheio. Aconteceu no Sparta por emergência e descobriu-se um dos melhores laterais do país. Kadeřábek dá toda a profundidade à ala direita que Vrba precisa. Titular no Hoffenheim, deve dar nas vistas o suficiente para despertar a cobiça de emblemas maiores.
 
 
Onze Tipo:
Cech; Kaderabek, Sivok, Kadlec, Limbersky; Plasil, Pavelka; Dockal, Darida, Krejci, Skoda.