Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Parque dos Príncipes

Espaço dedicado à cobertura do Campeonato Europeu de Futebol de Selecções a decorrer em França de entre 10 de Junho e 10 de Julho

Parque dos Príncipes

Espaço dedicado à cobertura do Campeonato Europeu de Futebol de Selecções a decorrer em França de entre 10 de Junho e 10 de Julho

06
Jun16

Grupo D: Espanha


J.G.

  • Fifa ranking 6
  • Grupo D
  • Treinador Vicente del Bosque
  • Primeiro Jogo República Checa
 
 

Aqui está a temida Espanha que vai em busca do seu terceiro título europeu seguido (4º absoluto) comandada por Del Bosque que tenta ser o primeiro treinador bi campeão europeu de selecções. A moral em termos europeus é enorme, junte-se o impressionante domínio dos clubes espanhóis nas provas da UEFA, mas entre a goleada à Itália na última final em 2012 e o arranque deste Euro há uma passagem trágica pelo Mundial do Brasil que levantou enormes dúvidas sobre a continuidade deste reinado. 

Para já, a resposta na qualificação para França foi boa, 10 jogos, 9 vitórias. Mas a necessária renovação da equipa roja não está a ser pacifica. Ainda há figuras importantes a ter em conta no onze, é preciso é perceber se as escolhas de Del Bosque foram as mais indicadas para o torneio.

Claro que ter a bola no controle de Iniesta, Koke, Busquets ou David Silva, é um luxo, resta saber se o veterano Aduriz e Morata dão conta do recado na frente. De Gea marcará na baliza uma das mudança mais simbólicas e Nolito representa o sangue novo que a Espanha precisa para voltar a conquistar a Europa. São favoritos, claro.

 

Craque

Andrés Iniesta

Chega ao Europeu em grande forma depois de ter feito uma excelente época pelo Barcelona. Um Iniesta na sua melhor forma é meio caminho andado para termos um Espanha muito forte. Será determinante para fazer esquecer as ausências de Xavi e Xabi Alonso que marcaram os tempos de glória.

 

Revelação

Nolito 

O homem que já passou pelo Benfica mas recusou jogar em Inglaterra porque a comida era má e o clima péssimo, chegou à Roja graças a excelentes exibições no Celta de onde deve saltar para um clube maior em breve. A partir da esquerda, cheio de raça e de olhos postos no golo, será uma aposta importante na renovação do ataque espanhol.

 

Onze Tipo

De Gea; Juanfran, Piqué, Ramos, Alba; Busquets, Koke, Iniesta; Silva, Nolito, Morata

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.