Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Parque dos Príncipes

Espaço dedicado à cobertura do Campeonato Europeu de Futebol de Selecções a decorrer em França de entre 10 de Junho e 10 de Julho

Parque dos Príncipes

Espaço dedicado à cobertura do Campeonato Europeu de Futebol de Selecções a decorrer em França de entre 10 de Junho e 10 de Julho

06
Jun16

Grupo D: Croácia


J.G.

  • Fifa ranking 27
  • Grupo D
  • Treinador Ante Cacic
  • Primeiro Jogo Turquia
 
 

Quando uma equipa se apresenta com uma dupla no meio campo composta por Rakitic e Modric, os dois armadores dos colossos espanhóis Barça e Real, as responsabilidades aumentam logo à partida. Juntemos Perisic, Pjaca e Mandzukic na frente e temos que colocar a Croácia entre as equipas que mais expectativas despertam neste Euro.

No entanto, o caminho para França foi atribulado. Em Setembro passado soou o alarme após maus resultados de Niko Kovac e foi chamado o experiente Cacic. De curriculum modesto mas com enorme trabalho no futebol de formação, além de ter ganho títulos no D. Zagreb e ter levado o Maribor a dar nas vistas na Liga Europa, o treinador de 62 anos não gerou consenso. Ao apurar os croatas atrás da Itália, a confiança aumentou e agora com tanta qualidade e muita experiência de jogadores que actuam em ligas de topo, há a esperança de voltar a ver as camisolas quadriculadas a irem longe na competição.

 

Craque

Ivan Rakitic

Passou de jóia da coroa do Sevilha a suporte do impressionante trio atacante MSN no Barcelona. Ganhou consistência física, desenvolveu a sua técnica de assistente e é um dos jogadores mais completos do meio campo croata. Rakitic é um craque de corpo inteiro aos 28 anos.

 

Revelação

Marko Pjaca

Pela idade, 21 anos, pelo clube onde joga, D. Zagreb e pela confiança que Cacic tem nele, Pjaca tem tudo para ser uma das boas surpresas deste Europeu. Muito forte na ala direita a criar desequilíbrios, vai precisar que a lenda Srna esteja ao seu melhor nível para o ajudar a explodir.

 

Onze Tipo:

Subasic; Srna, Corluka, Vida, Vrsaljko; Modric, Brozovic; Perisic, Rakitic, Pjaca; Mandzukic.