Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Parque dos Príncipes

Espaço dedicado à cobertura do Campeonato Europeu de Futebol de Selecções a decorrer em França de entre 10 de Junho e 10 de Julho

Parque dos Príncipes

Espaço dedicado à cobertura do Campeonato Europeu de Futebol de Selecções a decorrer em França de entre 10 de Junho e 10 de Julho

05
Jun16

Grupo C: Irlanda do Norte


RSolnado

  • Fifa ranking 25
  • Grupo C
  • Treinador Michael O'Neill
  • Primeiro jogo Polónia

 

Estreia absoluta em fases finais de Europeus, e ausente dos grandes palcos desde o México/1986, teve somente uma derrota na qualificação, num grupo onde o cabeça de série Grécia fez figura triste na qualificação. Esta Irlanda do Norte apresenta uma matriz bastante defensiva, e nos amigáveis na preparação o treinador tem testado além do habitual 4-5-1 ou 4-3-2-1, um 5-4-1 bem fechado na defesa. É nesse sector, o defensivo, que estão alguns dos seus jogadores mais conceituados e experientes.

A baixa por lesão de Chris Brunt será difícil de colmatar, mas de uma maneira geral e sem pressão de resultados, veremos o que pode fazer neste Grupo C, especialmente se conseguir um resultado positivo na estreia diante da Polónia.
 
Craque
Kyle Lafferty

O bad boy da Irlanda do Norte, passou por 5 clubes em 4 épocas em 4 países diferentes desde que saiu do Rangers em 2012, e em nenhum deles afirmou-se como titular indiscutível, e nesta época chega com somente 9 jogos em clubes, 6 deles num empréstimo de 1 mês ao Birmingham, onde ganhou algum ritmo de jogo. É que se carreira clubística é um desastre, na Selecção apontou 7 golos em 9 jogos na fase de apuramento, sendo fundamental no percurso que qualificou a selecção para França.

 
Revelação
Paddy McNair
Louis van Gaal lançou-o às feras em 2014/2015, mas nesta época não foi opção habitual em Old Trafford, mesmo entre muitas lesões e adaptações. Na Selecção é usado tanto na defesa na sua posição de origem a meio-campo, e pese embora não tenha tido grande participação na qualificação, tem sido opção habitual depois da baixa de Chris Brunt.
 
Onze Tipo

McGovern; McLaughin, McAuley, Jonny Evans e Catchcart; Baird, McNair, Norwood; Davis (c), Dallas (Ward); Lafferty.