Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Parque dos Príncipes

Espaço dedicado à cobertura do Campeonato Europeu de Futebol de Selecções a decorrer em França de entre 10 de Junho e 10 de Julho

Parque dos Príncipes

Espaço dedicado à cobertura do Campeonato Europeu de Futebol de Selecções a decorrer em França de entre 10 de Junho e 10 de Julho

04
Jun16

Grupo B: Rússia


Pedro Varela

  • FIFA Ranking 29
  • Grupo B
  • Treinador Leonid Slutsky 
  • Primeiro jogo Inglaterra

 

A Selecção que apresenta num possível 11 titular nada mais, nada menos que 9 jogadores do CSKA Moscovo e Zenit. No banco, Slutsky, não pára um único segundo e vai ser, certamente, uma figura a acompanhar pela forma como comanda as "tropas". Foi chamado a substituir Fabio Capello, qualificou-se em segundo lugar no grupo que foi ganho pela Áustria, esta sem derrotas. Deixou, para trás, a Suécia de Ibrahimovic. Nada mau!

O que fica para já desta Rússia? O prazer que encontram dentro de campo a jogar futebol. Isso é inegável. No entanto, se Zhirkov e Kuzmin poderiam estar à partida na lista de alternativas aos 23, já quanto a deixar Kherzhakov de fora deste Euro, 91 internacionalizações e 30 golos, causou alguma surpresa.

Têm a palavra os 23 eleitos, os russos anseiam que em França comece uma caminhada de sucesso e que perdure pelo próximo Mundial, daqui a 2 anos, onde são o país organizador.

Fiel a uma esquema de 4x2x3x1 que teve como corolário a qualificação para o Europeu, para muitos, é no centro da defesa que poderá estar um problema, uma média de idade de 35 anos entre Berezutski e Ignashevich. Isso e o facto de Dzagoev falhar o Europeu por lesão.

A luta pelo primeiro lugar poderá não ser fácil, é a leitura que é possível fazer a esta distância, no entanto, lutar pelo segundo lugar será quase uma obrigatoriedade para esta Selecção Russa. 

 

Craque

Artyom Dzyuba

16 internacionalizações e 8 golos, o artilheiro da Rússia na qualificação para o Europeu, já no Zenit, ao lado de Hulk, formaram a dupla mais goleadora da Liga Russa. Um poderoso avançado centro, fortíssimo no jogo de cabeça e que, na minha opinião, merece o lugar de destaque.

 

Revelação

Aleksandr Golovin

3 internacionalizações e 2 golos, o jovem jogador do CSKA Moscovo é um diamante por lapidar, esteve no Europeu de Sub-19 onde foram vice-campeões, já começa a ganhar o seu espaço na equipa e na Selecção, tem agora uma oportunidade única para mostrar toda a qualidade que lhe é reconhecida.

 

Onze Tipo

Akinfeev; Smolnikov, Berezutski, Ignashevich, Kombarov; Denisov, Mamaev; Kokorin, Shirokov, Shatov e Dzyuba.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.