Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Parque dos Príncipes

Espaço dedicado à cobertura do Campeonato Europeu de Futebol de Selecções a decorrer em França de entre 10 de Junho e 10 de Julho

Parque dos Príncipes

Espaço dedicado à cobertura do Campeonato Europeu de Futebol de Selecções a decorrer em França de entre 10 de Junho e 10 de Julho

04
Jun16

Grupo B: País de Gales


Pedro Varela

  • FIFA Ranking 26
  • Grupo B
  • Treinador Chris Coleman
  • Primeiro jogo Eslováquia

 

 

Estreia absoluta no Europeu de futebol, mas, fica a curiosidade, no Mundial de 1958 atingiu os quartos de final onde caiu perante o Brasil que seria coroado campeão do mundo nesse ano.

O País de Gales qualificou-se para este Europeu no grupo da Bélgica, a Selecção que muitos depositam confiança para um surpresa agradável, a sua grande esperança assenta no que Gareth Bale poderá fazer, recordemos que marcou 7 dos 11 golos na fase de qualificação, em 10 jogos. Acompanham-no neste caminhada, Aaron Ramsey, Joe Allen e Ledley, experientes jogadores que serão fundamentais para o primeiro jogo diante da Eslováquia e para as pretensões de qualificação para os oitavos de final.

Uma Selecção que tipicamente actua em 3x4x1x2 ou 3x4x2x1, este último esquema o mais favorável que lhe valeu vitórias importantes durante a qualificação, sofre de um problema na frente de ataque, notório no caminho para França e que poderá agravar-se se Robson-Kanu, Vokes ou Church não forem capazes de marcar mais que o habitual. Os três na qualificação, em conjunto, marcaram apenas 1 golo.  

 

Estrela

Gareth Bale

59 internacionalizações e 19 gols, é o centro desta Selecção, a sua importância é fundamental e vai depender muito do que esta Selecção será capaz de fazer da qualidade que o avançado do Real Madrid apresentar em terras gaulesas. A velocidade, o drible fácil e sinuoso, as assistências desiquilibradoras, são qualidadades que o tornam num notável jogador.

 

Revelação

George Williams

7 internacionalizações, 0 golos, este jovem jogador vem da escola de formação do MK Dons, tal como uma das revelações Inglesas, Dele Alli. Foi usado durante a qualificação até à lesão grave que sofreu, o seu regresso, directamente para um palco como o Europeu, vai mostrar de que fibra é feito este jovem jogador.

 

Onze Tipo 

Hennessey; Gunter, Ashley Williams, Davies; Richards, Allen, Ledley, Taylor, Ramsey; Robson-Kanu e Bale.