Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Parque dos Príncipes

Espaço dedicado à cobertura do Campeonato Europeu de Futebol de Selecções a decorrer em França de entre 10 de Junho e 10 de Julho

Parque dos Príncipes

Espaço dedicado à cobertura do Campeonato Europeu de Futebol de Selecções a decorrer em França de entre 10 de Junho e 10 de Julho

03
Jun16

Grupo A: Suíça


J.G.

  • Fifa ranking 15
  • Grupo A
  • Treinador Vladimir Petkovic
  • Primeiro Jogo Albânia
 
 

Ainda está na memória a queda inglória da Suíça no último Mundial aos pés da Argentina a dois minutos do fim do prolongamento. Foi o fim da era do "General" Hitzfeld que deu lugar ao "Doutor" Vladimir Petkovic. O treinador de 52 anos, com três nacionalidades - bósnio, suíço e croata - foi a escolha certa para a Suíça, finalmente, aproveitar todo o jovem talento dos campeões do mundo sub-17 de 2009. 

Misturar a experiência e qualidade de jogadores de topo como os excelentes laterais Rodriguez ( 23 anos ) e Lichtsteiner ( 32 anos) , com a irreverência de jovens como Embolo ( 19 anos ), pode ser a chave para um sucesso nunca antes atingido pelos helvéticos, passar a fase de grupos. 

O futebol conduzido pelas alas tem em Mehmedi e Shaquiri dois intérpretes de peso, resta saber se Seferovic saberá aproveitar o serviços dos extremos. Há matéria prima para um Europeu interessante com várias alternativas para Petkovic usar tacticamente, já que o seleccionador gosta de variar os seus esquemas e não é expectável que recorra ao seu preferido 3-4-3. O facto de só jogar com a França na última jornada deverá ser uma vantagem.

 

Craque:

Xherdan Shaquiri

Rumou ao Stoke City e fez uma bela época mostrando todas as qualidades que lhe são reconhecidas, mobilidade, drible fácil, bons cruzamentos e remates para golo. Promete um bom Euro.

 

Revelação

Breel Embolo

O jovem que deu nas vistas com uma grande época no Basileia é a grande esperança do futebol helvético em termos de ataque. Rapidez, velocidade e poder de decisão são características conhecidas no miúdo nascido nos Camarões. A sua confirmação está pendente do seu estado físico depois de uma lesão no joelho. Esperemos que esteja em condições de encantar.

 

Onze Tipo

Sommer; Lichtsteiner, Djourou, Schar, Rodriguez; Xhaka, Behrami; Mehmedi, Dzemaili, Shaqiri; Seferovic.