Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Parque dos Príncipes

Espaço dedicado à cobertura do Campeonato Europeu de Futebol de Selecções a decorrer em França de entre 10 de Junho e 10 de Julho

Parque dos Príncipes

Espaço dedicado à cobertura do Campeonato Europeu de Futebol de Selecções a decorrer em França de entre 10 de Junho e 10 de Julho

03
Jun16

Grupo A: França


J.G.

  • Fifa ranking 17
  • Grupo A
  • Treinador Didier Deschamps
  • Primeiro jogo Roménia
 
 
Começar a falar da França pelos ausentes é estranho mas revelador da qualidade que fica de fora. Já foram apontados ao pormenor os motivos dessas ausências mas Didier Deschamps sabe que está refém da pontaria da sua equipa. Se a bola não entrar, todo o mundo lhe vai gritar Benzema. Na verdade os gauleses até estão bem servidos do meio campo para frente, mesmo tendo em conta a lesão de última hora de Diarra, há Kanté, Matuidi e Pogba.
O maior problema parece estar nas alas da defesa, Sagna e Evra são dois trintões que preocupam ao nível da velocidade. Ao nível dos centrais o cenário também não é famoso, depois de confirmada a ausência de Raphael Varane, o treinador francês ficou também sem o contributo de Jérémy Mathieu. 
Além de um "11" muito forte, Deschamps ainda tem à disposição autênticas jóias prontas explodir ao mais alto nível como Payet ou Coman.
Qualidade não falta à França para repetir o título caseiro de 1984 e voltar às grandes conquistas internacionais. A (mediana) exigência deste grupo A vai ajudar os azuis a chegarem mais fortes às fases a eliminar depois de dois anos sem jogos com competição a sério.
 
Craque
Antoine Griezmann
Com a particularidade de ser neto de Amaro da Cavada, craque do Paços de Ferreira da década de 50, o avançado de 25 anos afirmou-se no Atlético de Madrid como um dos melhores da sua geração. Determinante.
 
Revelação
Kingsley Coman
Aproveitando as lesões dos craques do Bayern, Coman deu nas vistas ao ser aposta de Guardiola. O jovem de 20 anos já marcou pela Selecção e está pronto para dar velocidade alucinante aos flancos de ataque da França.
 
Onze Tipo
Lloris (c); Sagna, Rami, Koscielny, Evra; Kante, Pogba, Matuidi; Griezmann, Giroud, Payet.