Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Parque dos Príncipes

Espaço dedicado à cobertura do Campeonato Europeu de Futebol de Selecções a decorrer em França de entre 10 de Junho e 10 de Julho

Parque dos Príncipes

Espaço dedicado à cobertura do Campeonato Europeu de Futebol de Selecções a decorrer em França de entre 10 de Junho e 10 de Julho

30
Mai16

Estádio Geoffroy-Guichard (Saint-Étienne)


RSolnado

 

O Estádio Geoffroy-Guichard é casa do histórico Saint-Étienne desde 1931. Com capacidade para 42 mil espectadores, já sofreu diversas melhorias, das quais se destacaram para o Mundial/98 a instalação de nova iluminação na parte superior das bancadas, e para este Europeu/2016, em que depois de muita discussão sobre a hipótese de construir um novo estádio, a escolha passou pela reconstrução das bancadas atuais e construção dos quatro “cantos”, fechando finalmente o estádio.

 

Em 2016 vai receber 4 jogos, três da fase de grupos, abrindo com o Portugal-Islândia, e um dos oitavos de final. A Inglaterra também vai voltar a este Estádio, onde foi disputado o histórico Argentina-Inglaterra do Mundial/98. Nesse evento recebeu ainda mais 5 jogos, além de ter sido palco de dois jogos no Europeu/84.

 

Conhecido entre os adeptos verdes como “Le Chaudron”, ou seja, o Caldeirão, alcunha derivada do ambiente fervoroso que se vive nos jogos da equipa local, deve o seu nome ao fundador de uma cadeia de casinos que sustentou o clube durante anos.

 

É um dos 5 estádios que apresenta um relvado hibrido AirFibr, em que a relva natural está assente num substrato composto por areia, cortiça e fibras sintéticas.