Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Parque dos Príncipes

Espaço dedicado à cobertura do Campeonato Europeu de Futebol de Selecções a decorrer em França de entre 10 de Junho e 10 de Julho

Parque dos Príncipes

Espaço dedicado à cobertura do Campeonato Europeu de Futebol de Selecções a decorrer em França de entre 10 de Junho e 10 de Julho

29
Mai16

Bem Vindos ao Parque dos Príncipes


J.G.

151012120346-france-euro-2016-trophy-paris-super-1

Sejam muito bem vindos ao Parque dos Príncipes. 

Este é um blogue que tem como finalidade acompanhar o Campeonato Europeu de futebol que se vai jogar em França. Até dia 10 de Junho a contagem decrescente será preenchida com a apresentação das 24 selecções apuradas para a fase final, assim como uma contextualização de cada um dos seis grupos desta primeira fase do Europeu.

Vamos tentar trazer curiosidades, recuperar momentos e imagens de campeonatos da Europa passados, vamos dar voz a quem costuma observar e acompanhar o futebol de uma foram geral, partilhar favoritismos, falar do jogo, comparar as nossas apostas, prever quem serão os craques e as revelações, enfim, vamo-nos dedicar a uma competição única do desporto que amamos.

 

A época dos clubes acabou. Em Portugal, esta temporada foi particularmente intensa. Se, por cá,  já pouco se falava do jogo, das jogadas, dos jogadores, das ideias, das tácticas, do futebol em detrimento de arbitragens e pseudo poder de bastidores, a época que agora findou atingiu níveis insuportáveis de ruído.

 

Queremos esquecer tudo isso e concentrarmo-nos apenas e só no futebol. O grande objectivo, e ponto alto, do projecto é acompanharmos TODOS os jogos do Europeu com a mesma atenção e dedicação. Não apenas os decisivos, ou algumas Selecções em particulares. Olhamos para todas as partidas com a mesma paixão e a mesma determinação. 

Para isso tínhamos que reunir verdadeiros doentes da bola, daqueles que entre 10 de Junho e 10 de Julho não trocam nenhum jogo por outra coisa qualquer. Quem são os anormais que tanto vibram com um Albânia - Suíça como com um Alemanha - Inglaterra ? 

São três rapazes que já passaram por experiências destas em Mundiais e Europeus anteriores. 

Recordo que aqui as cores clubísticas não interessam para nada, o que nos une é a paixão pelo futebol. Portanto, quem gostar mesmo de futebol siga o caminho até St. Denis connosco, quem estiver à espera de picardias e rivalidades, aguente até Agosto e dirija-se ao respectivo guichet de atendimento. No meu caso ( João Gonçalves ) fica no RedPass, no caso do Ricardo Solnado no perfil dele do facebook, no caso do Pedro Varela no Bancada de Leão.

Aqui pouco importa a cor clubística. 

Queremos partilhar as nossas opiniões sobre o primeiro Europeu alargado a 24 países. Sim, parece o Festival da Eurovisão mas, convenhamos, quanto mais bola houver para ver mais ficamos contentes.

 

O Parque dos Príncipes é o nosso canto dedicado ao Euro'2016. As portas estão abertas, agora é também vosso. Até 10 de Julho estaremos por aqui. Estaremos no Twitter e no Facebook e agradecemos à equipa de blogues do Sapo todo o apoio dado.

Aproveitemos este ano par.