Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Parque dos Príncipes

Espaço dedicado à cobertura do Campeonato Europeu de Futebol de Selecções a decorrer em França de entre 10 de Junho e 10 de Julho

Parque dos Príncipes

Espaço dedicado à cobertura do Campeonato Europeu de Futebol de Selecções a decorrer em França de entre 10 de Junho e 10 de Julho

17
Jul16

Até já!


Pedro Varela

546117448.jpg

 

No dia 29 de Maio, o João Gonçalves escreveu o texto de abertura deste projecto "Parque dos Príncipes". O objectivo era claro e bem definido, "acompanhar o Campeonato Europeu de futebol que se vai jogar em França".

 

Entre ele, eu e o Ricardo Solnado concluímos esse objectivo na perfeição. Até ontem, dia em que escrevemos os "11 do Euro", publicámos sobre as curiosidades desta competição, estádios, grupos, fizemos projecções e todos os jogos tiveram a sua crónica: umas mais próximas do formato tradicional, onde foram analisadas as tácticas e os jogadores utilizados, outras mais emotivas, porque o futebol é, e continuará a ser, a nossa paixão.

 

Este projecto não era sobre clubes, nem sobre Portugal. De clubes rivais, dois do Benfica e um do Sporting, mas com uma amizade que vai para além da irracionalidade do apoio durante o resto do ano, partilhámos histórias entre nós, diariamente, para enriquecer o que todos os dias escreveríamos, para que nada nos deixasse influenciar e a genuidade do que partilhámos fosse tão sentido por quem nos lia, como era connosco que escrevíamos. Esse prazer, um objectivo comum, de cada um de nós, foi conseguido!

 

Utilizámos três plataformas para chegar ao maior número de leitores: blog, facebook e twitter. Interagimos com tudo e todos, mesmo quando por vezes chegavam ataques pérfidos e sem sentido. Os números ficam para quem tiver mais conhecimento de analítica que nós, até porque não nos preocupam assim tanto:

 

Blog

Visitas diárias - 345 utilizadores (482 visualizações);

 

Facebook

5.000 pessoas/dia;

350 reacções diárias;

 

Twitter

7.700 impressões por dia (número de utilizadores que viram o tweet no twitter).

 

Claro que este projecto chega ao fim da melhor forma possível: Portugal Campeão Europeu. Nenhum de nós contava com isso, mas foi fantástico sentir pela primeira vez que a Europa está rendida e aos nossos pés. As crónicas que se escreveram sobre esse momento dizem tudo.

 

Da minha parte, do João Gonçalves e do Ricardo Solnado foi um prazer ter estado deste lado.

Até já!